Perguntas Frequentes

Garantia e sobre o produto

Prazo de garantia

Para entendermos se nosso produto está ou não dentro do prazo de garantia, precisamos saber qual exatamente é o prazo disponibilizado pela empresa, correto?
Então, vamos lá...

Para todos os produtos da nossa marca, disponibilizamos um prazo de garantia de 90 dias a partir da data de compra. Esse período é suficiente para identificar qualquer problema causado por um defeito de fábrica.
Então, se você identificou algum defeito de fábrica em seu produto, pode falar com a gente, vamos te ajudar a resolver o mais rápido possível para que você não deixe de aproveitar a praticidade e eficiência de nossos produtos, que são nossos queridinhos!

Ah! Vale lembrar que nossa garantia cobre somente defeitos de fabricação, ok?
Mas fica tranquilo(a)! Mesmo que o seu produto não esteja na garantia, nós podemos te ajudar. É só falar com a gente para adquirir uma peça de reposição. Vou explicar melhor num outro artigo, porque aqui já falei demais. Dá uma olhadinha no tópico: Como adquirir peça avulsa?

Além disso, você pode falar com a gente em nossos canais: Instagram, Facebook, CHAT e e-mail.

Como acionar a garantia?

Você identificou algum defeito de fábrica em seu produto e não sabe como faz para acionar a garantia?! Nesse artigo iremos te ajudar.

Primeiro, você precisa ter a Nota Fiscal ou algum comprovante de compra, constando essas informações:
A descrição do produto, a data em que você o adquiriu e o valor do produto. É necessário também tirar algumas fotos e/ou vídeos do produto demonstrando o defeito encontrado pra gente conseguir analisar, caso você não tenha mais o produto não tem como acionar a garantia e nem fazer qualquer outro tipo de tratativa.

Depois, você precisa entrar em contato com a gente por um dos canais de atendimento disponíveis e nos contar um breve relato do ocorrido, anexando as fotos/vídeos do produto junto com a Nota Fiscal/Comprovante. A partir daí, vamos realizar uma análise para entender qual a melhor resolução para seu problema.
É importante ressaltar que para acionar a garantia, o seu contato deve ser feito dentro do prazo de 90 dias, ok? No artigo Prazo de Garantia explicamos um pouquinho mais sobre esse prazo.

Como conseguir peças de reposição em garantia?

Para seguir com solicitação de peça de reposição é super fácil e simples, e nós vamos te ajudar até o final desse processo, siga as orientações a seguir:
Você vai entrar em contato com o sac@colorstone.com.br via e-mail, ou você pode entrar em contato pelo nosso CHAT.
O SAC vai solicitar uma foto do seu produto completo e uma foto indicativa da peça que gostaria de repor, nesse processo é necessário apresentação da nota fiscal e para repor a peça sem custo é importante que o seu produto esteja dentro do prazo de garantia.

Como comprar peça avulsa?
O seu produto quebrou e já está fora da garantia? Essa opção é pra você!
Para efetuar a compra de peças avulsa, orientamos que entre em contato com o SAC através do E-mail sac@colorstone.com.br e envie foto do seu produto completo e uma foto indicativa da peça que gostaria de adquirir junto do seu CEP para cotação do frete.

Possui assistência técnica?
Não, nós não temos assistência técnica. Quando os nossos clientes tem algum problema, nós sempre pedimos a eles que entre em contato com o nosso SAC.
Aqui neste artigo vamos te instruir a passar por esse processo de forma rápida e simples. Mas, antes vou te ensinar um pouco sobre o nosso processo de troca de peça ou substituição do produto.

Ao entrar em contato com o SAC através dos nossos canais de comunicação, você passará por uma triagem, isso serve para fazermos o seu cadastro em nosso sistema e registrar a sua ocorrência.
O que será solicitado? Será solicitado a você alguns dados como: Nome, CPF, E-mail, Telefone.
Após essa triagem, você passará por uma nova etapa, que é o envio de fotos e vídeos e nota fiscal. Essa etapa é super importante e caso não seja enviado nenhuma das informações solicitadas o atendimento não consegue ser eficaz. Após o envio de todas as informações solicitadas a equipe irá fazer uma análise técnica de tudo o que foi enviado e irá te orientar sobre os próximos passos!

Panelas não funcionam na indução

Primeiro, é importante você saber como funciona o acionamento de indução em sua panela. Então anota aí...
O fogão/cooktop de indução gera calor a partir da bobina de indução instalada abaixo da superfície vitrocerâmica. Essa bobina cria um campo magnético no fundo de uma panela que tenha uma área de contato ferromagnética (como aço, aço esmaltado ou ferro fundido) e então ela é aquecida.
Teste do ímã: utilize um pequeno ímã para verificar se o fundo da panela pode ser magnetizado. Se o ímã grudar no fundo da panela, isso demonstra que ela é adequada para um fogão/cooktop de indução.
Fonte: http://padaneletro.com.br/gorenjenew/cooktops/is846st/manual.pdf

Como elas são feitas em alumínio (não compatível com eletro indução), inserimos a 5ª camada - base de indução, que consiste em uma chapa de aço responsável pelo acionamento do eletro indução. Mas, para isso, é necessário que essa área de contato (chapa de aço) se ajuste às medidas da zona de cozimento do fogão que, por sua vez, possui um diâmetro mínimo de contato de acordo com a marca/modelo. Portanto, se a chapa de aço localizada no fundo da panela tiver o diâmetro menor que o diâmetro mínimo de contato do fogão/cooktop, ele não vai reconhecer a panela para realizar o acionamento do eletro indução.
Em alguns casos, o diâmetro mínimo de contato da zona de cozimento do fogão é de 12 cm? O Fervedor Color Stone, por exemplo, possui 14 cm de diâmetro na borda e 10 cm de diâmetro na base de indução.

Vou deixar aqui embaixo a medida da base de indução de cada panela, ok?
Caçarola Color Stone 20 cm (Ref.: ALU8556): 13 cm - base de indução
Caçarola Color Stone 22 cm (Ref.: ALU8600): 14,5 cm - base de indução
Caçarola Color Stone 24 cm (Ref.: ALU8555): 16 cm - base de indução
Frigideira Color Stone 22 cm (Ref.: ALU8259): 13 cm - base de indução
Frigideira Color Stone 24 cm (Ref.: ALU8303): 14,5 cm - base de indução
Frigideira Color Stone 26 cm (Ref.: ALU8358): 16 cm - base de indução
Panela Color Stone 16 cm (Disponível no conjunto): 11,5 cm - base de indução
Panela Color Stone 18 cm (Ref.: ALU8501): 11,5 cm - base de indução
Panela Color Stone 20 cm (Ref.: ALU8501): 13 cm - base de indução
Fervedor Color Stone 14 cm (Ref.: ALU8402): 10 cm - base de indução

A forma de silicone pode ir ao forno?
Os utensílios de silicone são seguros, resistentes ao calor e têm alta durabilidade. Elas aguentam temperaturas desde - 40ºC à 220ºC graus.
Por conta disso, o ideal é colocar a forma de silicone em cima de uma assadeira de aço, alumínio ou inox, antes de levar ao forno, pois isso é a garantia de mais firmeza e evita que a forma dobre e derrame a massa do bolo dentro do forno
Informação adicional: Vai desde a lava-louças ao freezer

Meu produto chegou amassado/quebrado. O que eu faço?
Calma, nem tudo está perdido, estamos aqui para te ajudar!
Mas antes de entrarmos nesse assunto, você sabe da importância de guardar a nota fiscal?
Se você pensa que a nota fiscal é apenas um pedaço de papel que ocupa lugar na sua carteira e não tem utilidade, precisamos dizer que não é bem por aí. Trata-se, na verdade, de um documento que registra a transação comercial entre fornecedor e consumidor, e é de extrema importância para todos os envolvidos. Serve como comprovação que a transação comercial aconteceu.

"A nota fiscal é a garantia do produto ou serviço"
Se a nota fiscal é o comprovante de compra, também é ela que vai permitir que você usufrua dos seus direitos em caso de algum defeito ou problema com o produto ou serviço. O documento fiscal formaliza a garantia do bem adquirido.
Agora que você já sabe da importância da sua nota fiscal, caso ocorra de seu produto vir com algum tipo de avaria é necessário que você volte ao lojista e entre em acordo diretamente com ele, ok?!

Meu produto veio com peças faltando, o que eu faço?
Pedimos para que entre em contato com o seu lojista e entrando em um acordo com ele. Caso não tenha tido nenhuma interação dele, o nosso SAC está pronto para te auxiliar em nossos canais de comunicação.